Camiseta Kurt Cobain
Foto: Reprodução / kurtcobainshop.com

Pode ser que muita gente não saiba, mas a arte de Kurt Cobain sempre foi muito além das canções e das performances furiosas e marcantes do Nirvana.

Mesmo recluso em suas gavetas, as pinturas e artes plásticas de Cobain eram do conhecimento de todos aqueles que estavam mais próximos dele durante a vida. Desenhos, cartuns, anotações acompanhadas de pequenas ilustrações, tudo isso virou material para estampar a nova coleção de roupas lançada pela filha de Kurt, Frances Bean Cobain.

“Kurt Was Here”, como a coleção foi chamada, reúne camisetas e moletons e servem como forma de homenagear os 25 anos em que estamos sem Cobain entre nós, desde seu falecimento em 5 de abril de 1994.

O projeto, que foi feito em colaboração com a The End Of Music; LLC e a Live Nation Merchandise, pode ter seus produtos adquiridos em duas lojas físicas, uma em Londres e outra em Nova York, além de também serem encontrados no site oficial do músico.

Parte do lucro das vendas dessa coleção será destinada para a Jed Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada à prevenção de suicídios entre adolescentes e adultos.

Live And Loud

Como anunciamos por aqui recentemente, o icônico registro ao vivo do Nirvana chamado Live And Loud foi, no dia 30 de agosto, disponibilizado na íntegra em áudio e vídeo.

O show aconteceu em Seattle em dezembro de 1993, durante a turnê do álbum In Utero, um mês depois da gravação do Acústico MTV da banda e poucos meses antes da morte de Cobain.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!