Numb Hino Malta Linkin Park
Reprodução/YouTube

Em um amistoso internacional entre as seleções de Malta e Eslováquia, em 2014, aconteceu algo (realmente) inusitado. Tudo corria bem, até que chegou o formal momento dos hinos de cada país.

Ao colocar o hino de Malta, a pessoa responsável pela seleção das faixas a serem tocadas cometeu um erro grotesco. Ela acabou colocando “Numb“, um dos maiores sucessos do Linkin Park.

A mancada durou menos de 3 segundos, mas foi o suficiente para fazer com que os jogadores rissem. O momento foi até aplaudido (não tem como negar que “Numb” é uma baita canção), mas é claro que todos ficaram se perguntando como aquilo aconteceu.

Rapidamente, o responsável colocou a faixa certa e o jogo seguiu normalmente.

Podia ter sido pior

Considerando que o uso dos iPods estava em alta na época, será que o responsável não colocou por engano a tal música? Aliás, “L-Innu Malti” (nome do hino nacional escrito por Dum Karm Psaila) começa com a mesma letra de “linkin_park-numb.mp3”, né? O hino também poderia estar identificado como “National Anthem”, ficando logo antes de “Numb”.

Mas poderia ter sido pior ou menos apropriado. Eu aceitaria “Numb” como um hino não-oficial para qualquer país, da mesma forma que os brasileiros adotaramEvidências“, da dupla Chitãozinho & Xororó. E você?

Aproveite para “comparar” as duas músicas abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!