Erykah Badu volta ao Brasil em Novembro
Foto por Tony Krash

A excêntrica, icônica e multitalentosa Erykah Badu, um dos nomes mais representativos do neo soul, R&B e hip-hop, já tem data certa para retornar ao Brasil após 6 anos de sua última visita.

A artista irá celebrar o mês da Consciência Negra com um show único e exclusivo em São Paulo, no dia 21 de Novembro, no Espaço das Américas. Ainda não foram divulgados os valores dos ingressos, que serão vendidos a partir da próxima quinta-feira (12), ao meio-dia. Esta será a quarta passagem de Badu pelo país.

Atualmente com 48 anos de idade, 25 anos de carreira e 5 álbuns lançados, a artista texana estreou em terras brasileiras aos 26 anos, na 12ª edição do Free Jazz Festival, em Outubro de 1997, mesmo ano em que lançou seu elogiado primeiro disco, Baduizm.

Badu retornou ao Brasil somente 13 anos depois, em 2010, para shows em São Paulo (no Credicard Hall) e no Rio de Janeiro (no Back2Black Festival). Sua passagem mais recente ocorreu em 2013, onde se apresentou no Festival Batuque, novamente em São Paulo.

Serviço:
Data: 21 de novembro (quinta-feira) | 22h30
Local: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP
Ingressos: https://www.ticket360.com.br (vendas a partir de 12/09)

Erykah Badu divulga novas músicas

Sem apresentar um novo álbum desde New Amerykah Part Two (Return of the Ankh), lançado em 2010, Badu divulgou em 2018 a faixa “The Sound of Green” (dedicada em lembrança do trompetista Roy Hargrove), incluída na série Sound of Color, da rádio NTS. Há poucos meses, para o Record Store Day 2019, ela também liberou uma versão de “Tempted”, originalmente gravada pela banda Squeeze.

Enquanto não surge com um novo disco cheio, Badu segue relembrando clássicos como “Rimshot” e “Green Eyes” em suas apresentações. As duas faixas foram também incluídas em sua histórica sessão para a NPR, realizada no ano passado. Assista aqui.

E por falar em clássico, relembre o sensacional videoclipe de “Honey” logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Erykah Badu fala sobre declarações polêmicas em entrevista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!