Alceu Valença
Reprodução/YouTube

No novo episódio do podcast Essenciais, da Deezer, Alceu Valença conta sua trajetória ao longo de quase quarenta minutos de programa.

No bate papo, conduzido pela jornalista Roberta Martinelli, quinze músicas são usadas como fio condutor e linha do tempo criando um conteúdo informal e descontraído.

Alceu faz uma viagem que passa por diversos pontos de sua carreira, relembrando memórias que colheu com suas andanças dentro e fora do Brasil. Além disso, ele conta toda sua história e longa carreira, passando desde sua infância, como jogador de basquete, a sua formação em Direito e trabalho como estagiário no Jornal do Brasil.

O artista ainda comenta sobre a ditadura no país, leia:

Eu saí do Brasil também porque era a época da ditadura militar, vi muitas coisas que aconteceram aqui com amigos, tinha muita gente presa… Pô, era uma maneira de, pelo menos, respirar o ar da democracia na França. Mas eu não estava exilado, não.

Ainda puxando o gancho, Alceu fala sobre a música “Bobo da Corte”, que faz referência a uma pessoa presa e torturada durante o regime militar, além de contar as histórias que existem por trás de seus grandes sucessos.

Ouça clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: Alceu Valença surpreende artista de rua tocando “Anunciação”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!