Lizzo
Foto: Luke Gilford
 

A Billboard Hot 100 é um dos termômetros mais respeitados pela indústria da música. A parada semanal busca um levantamento das 100 canções mais populares do momento no mundo.

Esta semana, quem assumiu a primeira colocação foi a cantora Lizzo, com seu single “Truth Hurts“. Apesar de estar presente na versão deluxe de Cuz I Love You, seu mais recente álbum de estúdio, a música foi lançada originalmente em 2017.

A canção tirou do topo a parceria “Señorita“, de Camila Cabello e Shawn Mendes. Com este feito, Lizzo entrou para o seleto grupo de mulheres negras que conseguiram conquistar a primeira posição da Hot 100 nesta década.

 

“100% fodona, 100% negra e 100% número 1”

Apenas outras quatro mulheres negras conseguiram o topo desde 2010: Beyoncé, Rihanna, Janelle Monáe e Cardi B. Ainda de quebra, ela também se tornou a sexta rapper feminina a conquistar a parada, se juntando à pequena lista formada por Cardi B, Lauryn Hill, Iggy Azalea, Lil’ Kim e Shawnna.

Não é para qualquer um!

A popularidade da cantora cresceu bastante nos últimos meses, já que, além do lançamento de seu terceiro álbum, a cantora também roubou a cena no último VMA. Na cerimônia, Lizzo fez performances da popular faixa e da canção “Good As Hell“.

O mundo da música adorou a notícia. Muitos artistas parabenizaram a cantora por seu feito, como a própria Cardi B e Nicki Minaj:

Podemos ver o crescimento de sua popularidade também através de suas redes sociais. No ano passado, ela tinha cerca de 60 mil seguidores no Twitter e 247 mil no Instagram. Hoje, os números passam, respectivamente, de 870 mil e 4,6 milhões!

E aí? O que achou? Merecido? Deixe a sua opinião nos comentários!