Livro reúne contos inspirados em canções de Raul Seixas
Foto: Divulgação

Em agosto completou 30 anos da morte de Raul Seixas, um dos maiores artistas da história do país. Para homenageá-lo, Conte Outra Vez: coletânea de contos inspirados em canções de Raul Seixas reúne textos inspirados em canções do músico.

Inicialmente, o livro teria apenas 30 contos, mas recebeu 6 faixas-bônus. O organizador T. K. Pereira explica que percebeu que as canções escolhidas permeavam quase todos os álbuns 17 álbuns de estúdio, deixando de fora o primeiro e os últimos. “Convidei mais autores e pedi que eles escolhessem uma canção de cada álbum faltante”, completa.

A obra mostra inspirações são mais sutis, outras mais diretas, com o próprio cantor surgindo em várias narrativas. Houve a preocupação de dar diversidade à coletânea, reunindo escritores de Minas Gerais, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e outras partes do país.

Pereira comenta que os anos criaram misticismos e lendas ao redor do Raul, mas o fascínio dele pelo baiano surge de outro lugar. “O que ficou dele para mim foi o artista que nunca deixou de acreditar em si mesmo, em sua obra e no que tinha a dizer, por mais obstáculos que surgissem em seu caminho”, finaliza.

Gratuito e exclusivamente digital, o livro está disponível na Amazon, Apple Books e outras plataformas digitais, incluindo o site oficial do organizador.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!