Iron Maiden no Rio de Janeiro, 2009
Foto do Iron Maiden via Shutterstock

A organização do Rock In Rio disponibilizou um app do festival para a edição de 2019 e junto com ele veio a programação dos palcos.

Em comunicado à imprensa, os responsáveis pelo mega evento disseram que, assim, o público já pode começar a se planejar para “o maior festival de música e entretenimento do mundo, desde a chegada até a saída”.

Com o aplicativo será possível ter em mãos os horários de todos os shows de todos os palcos, além do mapa da Cidade do Rock, as experiências de marcas, informações de serviços, opções de alimentação e as melhores formas para chegar até a área do festival.

Disponível para Android e iOS, o app também fará a sincronização com o registro das pulseiras.

Ao falar a respeito do assunto, o CEO do Rock In Rio, Luis Justo, explicou:

Será o maior Rock in Rio de todos os tempos e para aproveitar ao máximo as experiências que o festival proporciona é preciso se planejar e, por isso, o aplicativo é primordial para esta organização. O aplicativo ainda conta com diversas funcionalidades como um serviço de streaming para ouvir as músicas das atrações dentro do app, navegar pelo mapa da Cidade do Rock, identificando onde estão diferentes pontos de interesse como palcos, arenas, brinquedos e ainda as opções de alimentação.

Horários dos Shows do Rock In Rio

Junto com a informação de que através do aplicativo o público poderá acompanhar todos os horários dos shows, o Rock In Rio também mandou avisar que a noite do Metal no dia 04 de Outubro será um pouco diferente.

Isso porque o headliner Iron Maiden não irá tocar por último, deixando a tarefa para o Scorpions:

A banda alemã, que não retornava ao festival desde 1985, foi convidada especialmente para encerrar essa noite emblemática, tocando após o Iron Maiden que permanece como a atração principal da noite (headliner). Desta forma, a sequência de bandas do Palco Mundo nessa noite será: Sepultura, Megadeth, Iron Maiden e Scorpions. Esta será a única noite que terá mudança no horário de apresentação do headliner.

O aplicativo oficial do Rock In Rio ainda terá uma contagem regressiva para cada atração, com notificações aos usuários baseadas em suas agendas, e informações de arenas, brinquedos, lojas de produtos oficiais e mais.

Ainda há a promessa de que até o dia 27 de Setembro, quando o RiR começa, haverá funcionalidades como uma espécie de “GPS” interno, com opções de rotas para deslocamento dentro da cidade do Rock.

Links para Download

Você pode baixar o app do Rock In Rio nos links abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!