Marina Peralta
Foto: Reprodução/Facebook

Expandindo as inspirações musicais, a cantora e compositora Marina Peralta, um lança o EP Leve, um compilado de novas sonoridades. O novo trabalho revela a versatilidade de suas referências musicais, com raízes brasileiras somadas à diversidade da música do mundo e aos elementos eletrônicos.

A artista assina a produção musical do álbum junto a Gabriel de Andrade, responsável também pelo violão, baixo e guitarra do álbum. O time de músicos também conta com Gleyton Berbet na flauta, teclado e programações, e Anédio Izumi na bateria e percussões. Ouça:

Marcelo Callado

Marcelo Callado
Foto: Divulgação

Cantor, compositor e multi instrumentista, Marcelo Callado é muitos em um só e segue se reinventando como artista solo. Revelando mais uma faceta no single “Só por hoje”, amostra do disco Caduco, que ganhou um clipe com direção e montagem de Felipe Nepomuceno.

Guiado por uma sinceridade desinibida, Callado encara a vida de frente na letra da canção. Como um mantra, ele entoa a vontade de não se render aos vícios vivendo um dia de cada vez. Os vocais do próprio artista se intercalam e multiplicam, enquanto Marcelo se divide em cordas, piano, tambores, percussões. A escolha da canção e o conceito do clipe partiram do diretor, que filmou na casa do próprio artista. Assista:

Personas

Personas
Foto: Divulgação

Dobradinha de lançamento, o trio paulista Personas lançou os singles “Mergulho” e “Inquieto”. Ao apostar em referências do underground brasileiro e americano, com referências do emo, indie e rock alternativo, as canções são amostra do novo álbum da banda, intitulado Nunca Foi Pra Dar Certo.

Marcadas pela identidade nostálgica e intensa das composições do trio, as duas faixas falam sobre relacionamentos amorosos, de forma bastante oposta. “Mergulho” é sobre se jogar de cabeça em um relacionamento e tentar fazer dar certo, apesar de todas a insegurança que circunda uma relação. Já “Inquieto”, fala sobre se sentir insatisfeito dentro de uma relação que já está desgastada. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!