Pessoas fotografando o logo do Facebook
Foto via Obama White House Archives

O Facebook é mais uma plataforma a considerar remover o número de curtidas das publicações de seus usuários.

Depois do Instagram, que já aplicou a decisão há alguns meses, a rede social planeja “diminuir a pressão” em seus usuários e “focar em compartilhar” apenas o que eles gostam de verdade.

Por enquanto, testes foram feitos apenas em contas selecionadas no Brasil, Canadá, Irlanda, Itália, Austrália, Japão e Nova Zelândia. As informações são do portal TechCrunch (via NME). Enquanto a empresa global ainda não confirmou de fato a decisão, o blog ainda afirma que um pesquisador do aplicativo declarou que uma “grande mudança” está a caminho.

A diretora do Facebook na Oceania, Mia Garlick, comentou:

Esperamos que este teste elimine a pressão de quantas curtidas uma postagem vai receber, para que você possa se concentrar em compartilhar o que gosta. Agora, estamos lançando o teste para a Austrália, para que possamos aprender mais sobre como isso pode beneficiar as experiências das pessoas e se essa mudança pode ajudá-las a se concentrarem menos em curtidas e mais em contar suas histórias.

Facebook

A notícia vem meses após a plataforma se envolver em uma polêmica de repasse de dados de seus usuários para empresas privadas.

Já no ramo musical, em Junho a plataforma foi acusada de censurar injustamente a capa de um disco do Led Zeppelin — te contamos mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!