Letrux no Lollapalooza Brasil 2019
Foto por Aline Krupkoski

Dois anos após o lançamento de seu bem sucedido álbum de estreia solo, Em Noite de Climão, a Letrux, a partir desta semana, vai encerrar a atual turnê com 13 shows ao redor do país e a gravação de um DVD no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (28/9).

A reta final da tour incluirá cinco cidades que Letícia Novaes ainda não havia se apresentado com o disco: Manaus (6/9), São Luís (7/9), Vitória (20/9), Maceió (24/9) e Aracaju (25/9).

Volta ao Circo Voador

Turnê da Letrux

Também merece destaque o retorno da banda ao Rio de Janeiro, onde a Letrux se apresentará mais uma vez na tradicional lona do Circo Voador. (18/10).

“Encerrar a turnê do disco Letrux em Noite de Climão é deveras prazeroso, porque percebemos o quanto alcançamos inúmeras pessoas, de todas as idades, gêneros, estilos, o Climão de fato rasgou tudo, o céu, minha cara, a vida, tudo. Mas não sou inimiga do fim, pelo contrário, amo ponto final, então natural encerramos esse ciclo e partir para a próxima ideia. Fico muito feliz com toda essa trajetória curiosa, divertida e profunda”, conta Letícia.

Musa na cena independente

Considera uma musa pop da cena independente brasileira nos dias de hoje, a artista canta no álbum, de modo confessional, íntimo, às vezes até tragicômico, sobre as experiências de uma mulher intensa e visceral que está saindo de um relacionamento desastroso.

“O disco é dramático, apaixonante. Uso o vermelho como uma força, como paixão, como sangue. Estamos sangrando, mas estamos vivos e ainda apaixonados. Por quê ou por quem não importa, mas ainda tem paixão correndo nas nossas veias e por isso estamos aqui”, explica.

Hits e banda

Entre as canções que fazem mais sucesso nas apresentações estão “Ninguém Perguntou Por Você”, “Que Estrago”, “Flerte Revival”, “Além de Cavalos” e “Coisa Banho de Mar”. Letícia, que vai lançar o segundo disco em 2020, será acompanhada nos shows por Arthur Braganti (teclados), Natália Carrera (guitarra), Lourenço Vasconcelos (bateria), Martha V (guitarra e mpc) e Thiago Rebello (baixo).

LEIA MAIS: Forever Young: Pitty e Letrux prestam homenagens a Fernanda Young

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!