Crazy Bastards -
Foto: YouTube
 

Surgido nos anos 90, o movimento pop punk influenciou milhares de jovens pelo mundo. Tendo sua base em bandas como o Green Day e o blink-182, a ramificação desse gênero foi enorme e no Brasil não foi diferente.

Para alguns, as bandas que ajudaram a desenhar essa vertente do punk já são vista como clássicas – e, como sempre ocorre com tudo que obtém esse status, homenagens começam a surgir.

Foi com isso em mente que os curitibanos da Crazy Bastards filmaram o clipe da canção “My Mistakes”, parte do disco de estreia Selfie Entitled, lançado de forma independente em 2018. No vídeo, a banda formada em 2017 na capital paranaense por Tiago Oliveira (guitarra e vocal), Geanine Inglat (baixo e vocal) e Kiko Sousa (bateria) fez um passeio pela história do gênero.

Essa viagem foi feita na forma de tributos, por meio de referências a quatro clipes emblemáticos: “What’s My Age Again?”, do blink-182“American Idiot”, do Green Day“The Hell Song”, do Sum 41 “In Bloom”, do Neck Deep – citada como a inspiração mais recente da banda brasileira.

Confira o clipe logo abaixo e veja se consegue identificar todas as homenagens!

Crazy Bastards e Green Day

Apesar do pouco tempo, a Crazy Bastards já tem bastante história pra contar. Quando o Green Day, uma das maiores inspirações da banda, passou pelo Brasil em 2017, a baixista Geanine Inglat foi convidada para tocar guitarra com os caras e ainda acabou presenteada com uma guitarra autografada.

Enquanto a banda brasileira planeja o lançamento de seu segundo disco para esse ano, o Green Day parece estar em estúdio com o produtor Butch Walker (Fall Out BoyWeezer). Apesar disso, os membros Billie Joe Armstrong e Mike Dirnt aproveitaram recentemente o tempo livre para tocar clássicos do rock em um show bem divertido.

LEIA TAMBÉM: 20 grandes discos da cena punk que completam 20 anos em 2019