Foto por Azevedo Lobo

Teago Oliveira é um dos cantores e compositores mais prolíficos do Brasil nos últimos anos.

Liderando a banda baiana Maglore, ele lançou discos incríveis como III (2015) e Todas As Bandeiras (2017), e ainda compôs canções como “Não Existe Saudade No Cosmos”, gravada pelo lendário Erasmo Carlos no disco Amor é Isso (2018).

Pois bem, agora Teago embarca em uma nova fase da sua carreira, como artista solo, e ele acabou de disponibilizar o primeiro single do seu disco de estreia através de “Corações em Fúria (Meu Querido Belchior)”.

O som deixa bem claras as influências do músico e (desde o título) mostra que está encharcado de referências ao lendário Belchior.

Além disso, se distancia da sonoridade da Maglore ao mergulhar profundamente nas raízes da música brasileira e prestar homenagens que vão desde aos vocais rasgados de Raul Seixas até composições de Helio Flanders, da Vanguart.

Teago Oliveira em Carreira Solo

Teago Oliveira - Boa Sorte

Você pode ouvir a nova música de Teago na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo e assistir ao clipe com exclusividade por aqui na sequência.

Ao falar a respeito da última canção que escreveu, Teago Oliveira explicou:

Eu queria escrever uma carta para Belchior e dizer o quanto o mundo de hoje se parece com aquele, e ao mesmo tempo, o tanto que já mudou em relação ao que ele contava no disco.

No clipe, ele contou com a parceria do diretor Victor Marinho, que já trabalhou com o músico em outras ocasiões como no clipe de “Mantra”, do disco III, da Maglore.

“Corações em Fúria” nasceu enquanto o artista voltava de uma sessão de análise, com letra e melodia em menos de 5 minutos, e abordando várias frentes, tem partes que remetem a uma casa em Salvador onde moravam 10 pessoas, incluindo sua família e a de todos os irmãos do seu pai:

Essa música tem aquela coisa melancólica e esperançosa, do mundo acabando e você de mãos dadas com quem você ama. Fala de como as coisas são truculentas hoje em dia, ao mesmo tempo em que narra com ternura as lembranças da infância.

São várias as referências na letra da canção e a gente vai deixar pra que você, ouvinte, as descubra.

Divirta-se com a estreia solo de Teago Oliveira! O seu primeiro disco nesse formato, Boa Sorte, será lançado em uma parceria da Natura Musical com a Deck.

Teago Oliveira – “Corações em Fúria (Meu Querido Belchior)” – Ficha Técnica do Clipe

Um filme de: Victor Marinho
Maquiagem: Nayara Homem
Assistente: Felipe Brandão
Casting: Alice Gama

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!