Corey Taylor (Slipknot) e Thom Yorke (Radiohead)
Fotos via Wikimedia Commons

Corey Taylor deu alguns detalhes sobre as sessões “bastante experimentais” de All Hope is Gone, disco lançado pelo Slipknot em 2008.

Em Novembro do ano passado, o percussionista Shawn “Clown” Crahan revelou que alguns membros da banda gravaram um álbum “paralelo” na mesma época. O músico ainda disse que o material é incrível e que está ansioso pelo seu lançamento… e agora ele está próximo!

Em entrevista recente para a SiriusXM, o frontman Corey disse estar tentando uma forma de lançar esse material “há muito tempo”.

Nós estamos tentando encontrar uma maneira de lançar essas músicas só Deus sabe por quanto tempo. Tínhamos duas gravações diferentes acontecendo. O que alguns de nós estava gravando acabou se tornando ‘Look Outside Your Window’ e, em seguida, a maior parte da banda fez o ‘All Hope Is Gone’. O material do ‘Look Outside Your Window’ é experimental, mas é super vibrante, super melódico. É realmente bom. É difícil de explicar. Há algo sobre essas músicas.

Ele ainda continuou, citando até uma “vibe do Radiohead“.

Elas são muito solenes, muito enérgicas, muito artísticas. Para pessoas acostumadas a uma certa maneira de tocar do Slipknot, isso não soa nada parecido. É mais uma vibe de rock. É muito mais uma vibe do Radiohead, para ser honesto.

Eita.

Ainda de acordo com Taylor, o lançamento desse material deve ocorrer muito em breve, ainda no ciclo do disco atual, We Are Not Your Kind.

Confira a entrevista abaixo.

Corey Taylor

Há algumas semanas, o vocalista também revelou estar se preparando para lançar um disco solo. Saiba mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!