Foto: Reprodução/YouTube
 

Um dos nomes mais prestigiados e influentes do rock, o cantor e compositor norte-americano Mark Lanegan está cada vez mais perto de apresentar o novo álbum de estúdio de seu projeto atual, Mark Lanegan Band.

Antecipando-se ao lançamento de Somebody’s Knocking, conforme foi intitulado o registro que estará disponível no dia 18 de Outubro via Heavenly Recordings, Lanegan forneceu mais uma mostra deste seu novo trabalho.

Anteriormente, o artista liberou duas das 14 faixas presentes no disco, “Stitch It Up” (que ganhou um videoclipe hilário) e “Letter Never Sent”. Agora, Lanegan apresenta um trabalho audiovisual alucinante feito para a inédita, misteriosa e viciante “Night Flight to Kabul”, que mantém a atmosfera obscura que lembra o trabalho de Joy Division.

A faixa foi produzida e mixada por ninguém menos que o experiente e genial Alain Johannes (músico, produtor e engenheiro de áudio de nomes como Queens of the Stone Age, Chris Cornell, Them Crooked Vultures e PJ Harvey), que também assina a composição ao lado do próprio Lanegan.

Dirigido por Dean Karr, o instigante vídeo foi meticulosamente composto por 5 mil fotos clicadas em 8 horas. Lanegan falou sobre a experiência:

O talento artístico e genial de Dean Karr é o que fez este vídeo acontecer. 5 mil fotos tiradas em oito horas foram cuidadosamente colocadas juntas para dar a aparência de uma estranha figura fantasmagórica, movendo-se estranhamente pela paisagem desolada do Mar de Salton. Meu terceiro vídeo com Dean em três décadas diferentes e eu tenho que dizer que esse foi o melhor, o mais desafiador e satisfatório.

Assista ao belo trabalho logo abaixo.

Em tempo, vale lembrar que Lanegan é dono de uma voz inigualável e marcante, além de ser um nome prolífico da música, tendo assinado trabalhos ao lado de bandas como Queens of the Stone Age, Screaming Trees e Mad Season.

Mark Lanegan – Somebody’s Knocking

Mark Lanegan Band - Somebody's Knocking

Disponível em pré-venda aqui.

Tracklist:

1. “Disbelief Suspension”
2. “Letter Never Sent”
3. “Night Flight To Kabul”
4. “Dark Disco Jag”
5. “Gazing From The Shore”
6. “Stitch It Up”
7. “Playing Nero”
8. “Penthouse High”
9. “Paper Hat”
10. “Name and Number”
11. “War Horse”
12. “Radio Silence”
13. “She Loved You”
14. “Two Bells Ringing At Once”