Devotos Assembleia Pernambuco
Reprodução/Twitter

Ir a um show do Devotos sem entrar na roda é quase proibido. Mas e se o show for em uma Assembleia Legislativa? Tem roda também!

A banda foi homenageada nessa quarta-feira (28) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) por seu aniversário de 30 anos. A homenagem foi proposta pelo deputado Isaltino Nascimento (PSB), natural de Alto José do Pinho, onde o grupo foi criado.

Cannibal (baixo e voz), Neilton (guitarra) e Celo (bateria) estiveram no local para receber a homenagem, que contou com um pocket show onde eles apresentaram o disco O Fim que Nunca Acaba, de 2018.

Ali no meio mesmo, os fãs presentes para a celebração abriram uma roda e ninguém mais, ninguém menos que Isaltino, o deputado, entrou na bagunça, de terno e tudo. Assista ao vídeo abaixo, via Twitter do historiador Murilo Cleto.

Comentando sobre a homenagem (via Diário de Pernambuco), o político disse:

São 30 anos da banda e precisamos reconhecer o trabalho que eles fazem, tanto artisticamente quanto socialmente. Ao longo dos anos, acompanhei a evolução do grupo. Pra mim, é um orgulho poder fazer esta homenagem.

Já o vocalista Cannibal declarou:

A história da Devotos vai além da música. É de transformação social porque somos militantes e queremos levar para outras comunidades o que fazemos no Alto José do Pinho. Acredito que a cultura é capaz de modificar uma realidade.

Ah, que coisa boa!

https://www.instagram.com/p/B1wwu6rH0M2/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!