Layne Staley (Alice In Chains) em entrevista rara
Foto: Reprodução/YouTube

22 de Agosto agora é, oficialmente, o “Dia de Layne Staley” em Seattle.

A icônica cidade do noroeste dos Estados Unidos que serviu como berço do grunge viu diversos talentos brotarem e despontarem para todo o mundo e entre eles está o saudoso vocalista da banda Alice In Chains.

Se estivesse vivo, hoje Layne completaria 52 anos de idade e junto com seu aniversário veio também o anúncio da prefeita de Seattle, Jenny Durkan, de que a partir de agora, teríamos a data comemorativa.

Dia de Layne Staley

Além da homenagem óbvia, a ideia aqui também é chamar atenção para o Layne Staley Memorial Fund, criado com o objetivo de apoiar moradores de Seattle que sofrem com dependência química.

O anúncio oficial veio com a seguinte mensagem:

Nós apoiamos nossos residentes que lutam com a desordem no uso de substâncias e celebramos o Layne Staley Memorial Fund por dar esperança, educação, apoio e fundos para o tratamento de recuperação por causa da heroína na comunidade de Seattle.

A cidade celebra a arte de Layne e a promoção das artes em Seattle à medida que trabalhamos para uma cidade mais vibrante, saudável e segura.

Vale lembrar que Staley morreu cedo demais, aos 34 anos de idade em 05 de Abril de 2002, vítima de uma overdose de speedball, a mistura de heroína e cocaína. Na mesmíssima data, 08 anos antes, outra lenda do grunge, Kurt Cobain, morreu após se dar um tiro na cabeça.

LEIA TAMBÉM: há 23 anos, Alice In Chains fazia seu último show com Layne Staley

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!