P!nk - Beautiful Trauma
 

A P!nk pode estar na estrada há quase 20 anos, mas segue realizando grandes feitos na carreira.

Segundo a Billboard, a mais recente turnê da cantora de 39 anos, Beautiful Trauma World Tour, baseada no álbum lançado em 2017, lucrou 397,3 milhões de dólares (ou 1,6 bilhão em reais), vendendo mais de 3 milhões de ingressos entre o ano passado e o atual.

Com a marca atingida, P!nk alcançou a décima maior bilheteria de todos os tempos e se tornou a artista feminina com a turnê mais lucrativa na última década. A soma só não ultrapassa os números conquistados pela Sticky & Sweet Tour, de Madonna, que, entre 2008 e 2009, arrecadou 408 milhões de dólares ao redor do mundo.

A tour de P!nk foi iniciada em 1º de Março de 2018 e seu encerramento aconteceu no último dia 19, tendo passado pela América do Norte, Europa e Oceania. Apenas na Austrália, a cantora atingiu 209,5 milhões de dólares, sendo superada somente por ninguém menos que os Rolling Stones, que fizeram 241,7 milhões.

Mulheres no topo

A semana também teve outra artista feminina em destaque: Billie Eilish. A jovem de 17 anos chegou pela primeira vez ao topo da Billboard 200 com “Bad Guy”, desbancando o reinado de “Old Town Road”, do rapper Lil Nas X, que ficou por 19 semanas no primeiro lugar da parada, um impressionante recorde na Billboard.

P!nk no Brasil

Para a felicidade dos fãs brasileiros, a mãe de Willow, de 8 anos, e Jameson, que vai fazer 3 em Dezembro, virá ao país pela primeira vez durante o Rock in Rio, onde se apresentará no dia 5 de Outubro. Os ingressos para o festival estão esgotados. No show do Brasil, a cantora já terá estreado a turnê Hurts 2B Human, de seu último disco, lançado neste ano.