Keanu Reeves (Toy Story)
Foto via Wikimedia Commons

Keanu Reeves tem fama de ser bom moço, mas quase matou alguns paulistas do coração neste último domingo (18).

O ator produz a série Conquest, que atualmente está sendo filmada em São Paulo. Um desses dias de gravação aconteceu no final de semana, e a produção — com autorização da Prefeitura — simplesmente apagou as luzes de diversos pontos do Centro. Já pensou?

A situação se iniciou às 19h do domingo e só foi normalizada às 6h da segunda-feira (19), com o fim das filmagens. Para ajudar, os caras ainda soltaram fogos de artifício no meio da noite.

Segundo relata esta matéria da Folha, vários moradores e pessoas que passavam pela região do Vale do Anhangabaú entraram em pânico e se sentiram inseguras com a escuridão. Alguns até especularam que o apagão e os fogos faziam parte de um ataque de bandidos aos prédios da região.

A Prefeitura de São Paulo informa, entretanto, que havia sinalização indicando o fechamento das ruas onde a filmagem ocorreria; assim como policiamento nas regiões onde o apagão aconteceu.

Conquest

Ainda de acordo com a Prefeitura, a série se passa em um futuro distópico, e São Paulo serve como um “local de acolhimento humanitário de refugiados”. Além da produção de Keanu Reeves, o seriado tem direção de Carl Erick Rinsch e Gabriela Rosés Bentanco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!