Slim Rimografia

“Beat $imples”, novo clipe de Slim Rimografia, é o primeiro vídeo de Mr. Dinamite, EP lançado em 2018. Com o trabalho audiovisual, Slim mostra sua experiência na música como reflexo na dinâmica atual de sua carreira. Basicamente, o rapper divide-se entre o som e a imagem, as tracks e os clipes, todos produzidos e dirigidos por ele.

Guiada pela batida de duas notas, a substância da canção é a métrica, em que o vídeo mantém o fluxo, com cortes e efeitos que movimentam as cenas com fotografia bem brasileira. Com este clipe, Slim continua explorando os temas da arte periférica, do rap sem rimas rasas e transgressor. Assista:

Nós e os pássaros

Nós e os pássaros
Foto: Divulgação

Em composições que empregam o lirismo em cima de uma roupagem orgânica, eletrônica, digital e atual, o duo Nós e os Pássaros divulga o clipe de “Juntos”.

Formado por Pedro Duque (voz, guitarra, beats e sintetizadores) e Raphael Dieguez (voz, baixo, beats e sintetizadores), o dueto traz texturas e timbres que ilustram musicalmente sentimentos corriqueiros do ser humano. A sonoridade orgânica também se faz presente, de forma minimalista e em uma atmosfera agradável. Ouça:

Centropia

Centropia
Foto: Breno Galtier

A vida para quem nasce na periferia de Brasília não é fácil, mais ainda para uma mulher. O clipe de “Sangue Nordestino” da banda brasiliense Centropia mostra uma jovem na correria do dia-a-dia, com seus amores, sua profissão, e acima de tudo sua liberdade. Criada numa perspectiva masculina e com os diretores também homens, Tiago de Aragão (direção e criação do roteiro) e Alexandre Magno (diretor de fotografia), a ideia foi desconstruir a canção e trazer um clipe com a visão feminina.

A personagem principal é uma mulher forte, independente e decidida. A locação tem tudo a ver com a música, uma mistura de rock, baião e forró, que fora gravado na Ceilândia, uma das cidades mais antigas do Distrito Federal e reduto dos nordestinos. Assista:

Renan Inquérito

Renan Inquérito
Foto: Reprodução

O rapper e geógrafo lançou no último Dia dos Pais (11) o clipe para a canção “Dia dos Pais 2.0”. Em comemoração aos 20 anos de carreira do rapper, o single faz parte do projeto Bumerangue, que conta com o lançamento de um clipe por mês até Dezembro. A faixa conta com a produção de DJ Duh, e a participação de Izzy Gordon, além das vozes extras de Estela Paixão, Pop Black e Eloísa Paixão.

Gravado na praia, em uma linda paisagem do pôr-do-sol, o clipe teve direção assinada por Vras77, e produção de Priscila Prado. O resultado harmonizou com uma bela fotografia, e você pode conferir aqui:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!