Santana e George Harrison (Beatles)
Reprodução/YouTube | Wikimedia Commons

São inúmeras as covers de músicas dos Beatles por aí, sejam elas de músicos famosos ou desconhecidos. Essa de 2010, porém, é uma a ser lembrada.

Naquele ano, o lendário guitarrista Santana estava empenhado em homenagear outros grandes músicos com seu disco Guitar Heaven: The Greatest Guitar Classics of All Time. O álbum tem covers de Led Zeppelin, Rolling Stones, Cream, The Doors e muito mais, todas ao estilos do mexicano — ouça por aqui.

É claro que os Beatles não poderiam ficar de fora, e Santana resolveu homenagear George Harrison fazendo sua própria versão da belíssima “While My Guitar Gently Weeps”, escrita por ele. Na faixa, o guitarrista está acompanhado da cantora India Arie.

Incorporando diversos elementos de sua sonoridade e, é claro, dando um show no instrumento, o músico deu um novo significado à música e a levou a um público diferente. O sucesso foi tanto que a faixa apareceu na parada de Adult Contemporary da Billboard à época de seu lançamento.

Relembre a cover logo abaixo, assim como as versões originais de “While My Guitar Gently Weeps”.

LEIA TAMBÉM: Crítica: “Yesterday” faz rir e chorar ao propor um mundo sem os Beatles

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!