DoisBarcos - Submerso
Foto: Reprodução/YouTube

Coreografia inspirada na dança pós-moderna, maquiagens expressivas, takes e cortes pensados para provocar reflexão. Esse é o clipe de “Submerso”, da banda paulista Dois Barcos, que traz influências visuais do Ibeyi, Ex:Re, Son Lux, entre outros. Da maquiagem, aos takes, tudo busca passar a mensagem de mudança e de melancolia. A música faz parte do EP Pier (2018), encerra o ciclo do trabalho de estreia e prepara o público para uma série de músicas novas. Assista:

Reiner

Reiner
Foto: Reprodução/Facebook

Expressões faciais que trazem sentimentos que vão do desespero à temperança e passos de dança num balé sombrio são as imagens que formam o videoclipe de “Afraid”, a faixa final do disco In The Sun, lançado pelo paraense Reiner em 2018. Dirigido por Christian Oliveira, o vídeo tem o objetivo de criar imagens que, de alguma forma, possam expressar medos, ansiedades e a confusão de alguém que vive com depressão. Assista o ótimo resultado:

João Capdeville

João Capdeville
Foto: Reprodução/YouTube

Duas pessoas se enfrentam numa discussão derradeira de um amor fadado ao fim. Essa é a sensação presente em “Eu não te escuto”, música do cantor e compositor carioca João Capdeville que acaba de ganhar clipe.

Produzida por Patrick Laplan, a música mostra o resultado do olhar atento de João sobre o amor e suas adversidades. Com instrumentações intensas e a voz do convidado especial, Caio Prado, o vídeo foi composto por uma série de closes, expondo a intimidade da conversa entre os artistas. A direção é de Fernando Neumayer e Luís Martino, da produtora tocavideos. Assista:

Dona Iracema

Dona Iracema, André T e Luiz Caldas
Foto: Divulgação

“Volta Pra Casa João” é o título do primeiro single do álbum “Balbúrdia”, anunciado pela banda conquistense Dona Iracema. A música, de autoria da vocalista Balaio e do baixista Diegão Aprígio, tem voz e guitarra bem características, remetendo a uma sensação nostálgica do Axé dos anos 90. O single também ganhou clipe, que conta com a participação do emblemático cantor e compositor baiano Luiz Caldas. O vídeo tem a direção de Duane Carvalho e conceito de Paulo Koi, que buscou remontar, por meio de imagens antigas, os carnavais da época, especialmente com o “fricote” de Luiz Caldas. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!