James Hetfield (Metallica) e Tom G Warrior (Celtic Warrior)
Fotos via Wikimedia Commons

Tom G. Warrior não gostou nadinha da cover que o Metallica fez de uma das músicas de sua banda, o Celtic Frost.

O grupo liderado por James Hetfield criou o costume de, em determinado momento de seus shows, tocar uma canção que seja ligada ao local onde estão se apresentando. Nestes momentos, que assume a apresentação são Kirk Hammett e Rob Trujillo.

Em Maio, ao passar pela Suíça, o Metallica tocou “The Usurper”, e agora Warrior está dizendo aos quatro ventos que achou a versão uma bela bosta.

Em entrevista à Rolling Stone, ele declarou:

Eles acabaram com a faixa, foi humilhante. Por que eles não deixam seus dedos milionários fora disso? Eles já perderam a habilidade de tocar Metal, na minha opinião. Talvez eu devesse ir ao palco e fazer uma versão bem miserável de ‘Hit the Light’ com, tipo, 200 erros para balancear isso.

Eita…

Ainda sobrou para Hetfield, que não participou da performance, para o qual Warrior direcionou críticas sobre seus hábitos de caça.

Isso é totalmente pessoal, e eu sei que provavelmente a maioria dos seus leitores não vai compartilhar do sentimento, mas mesmo que eles tivessem feito um trabalho fantástico, eu poderia vomitar em cima dele. Porque eu não apoio pessoas que caçam ursos como hobby. Não posso respeitar alguém assim, mesmo que seja um gênio da música.

O Metallica ainda não se pronunciou sobre as declarações.

Outras covers ruins

As covers que o Metallica vem apresentando são pra lá de esquisitas, algumas até bem fracas.

Recentemente, os caras tocaram uma versão bem mixuruca de Rammstein, e também já tocaram Garbage e ABBA.

Vale lembrar que o grupo vem ao Brasil em Abril do ano que vem — saiba mais por aqui. O que será que nos aguarda, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!