Tequilla Bomb é um trio alagoano que usa suas composições para colocar luz em cima de questões bastante importantes.

Tanto que o segundo disco do trio se chama Sistema de Som, Denúncia e Elevação Espiritual, e nele está a faixa “Na Minha Jangada”, com um clipe que foi gravado na Lagoa Mundaú, em Maceió, e tem estreia exclusiva hoje aqui no TMDQA!

A ideia do clipe é mostrar, através da visão do grupo de dancehall, a realidade de um pescador e a resistência dos jangadeiros que vivem da pesca na Comunidade Sururu de Capote, na capital alagoana.

Quem escolheu a locação foi o vocalista Toninho ZS, que conhece a Zona Sul da cidade e sugeriu ao produtor e diretor Izael Filipe, que falou:

Tivemos que gravar na Lagoa Mundaú pelo que ela representa ao Tequilla Bomb e a todos os envolvidos neste trabalho. Também gravamos em ilhas próximas do local; uma delas é chamada pelos moradores de ‘ilha dos escravos’, que, segundo relatos, foi cenário de passagens delicadas durante o período da escravidão. Pelo fato de a ilha estar abandonada, conseguimos achar destroços e marcas do ano de 1828 por lá.

“Na Minha Jangada”

A produção da canção começou no segundo semestre de 2017 quando o Tequilla Bomb estava finalizando a lista de canções que entraria no seu novo álbum.

Ao falar a respeito, o beatmaker Carlos Peixoto explicou:

A estrutura dessa música é marcada por uma base de reggae dub digital e o peso da percussão orgânica. A letra foi bem certeira dentro do conceito do nosso álbum, que além de denunciar os problemas e injustiças, que estão diariamente nos sufocando, também tem uma mensagem de positividade e elevação de espírito.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!