Orkut Buyukkokten
Foto: Wikimedia Commons

Tá aí um título que eu JAMAIS achei que iria escrever em todos esses dez anos de TMDQA!

Pois bem, você se lembra do Orkut, não é mesmo? Nos primórdios das redes sociais, a plataforma tornou-se extremamente popular aqui no Brasil e, basicamente, todo mundo que tinha acesso à Internet tinha perfis e comunidades por lá.

O sistema foi batizado com o nome do seu criador, o então funcionário do Google, Orkut Buyukkokten, e após ser inaugurado em 2004, encerrou as atividades dez anos depois, em Setembro de 2014.

Orkut no Brasil

Pois bem, parece que os laços do Orkut com o nosso país continuam bem fortes, já que ontem o cara usou a sua conta no Twitter para dizer que estava em Porto Alegre e pedir ajuda para uma questão… complexa.

Por lá, ele escreveu:

Alguém tem um contato no Tinder? Estou em Porto Alegre no Brasil. Alguns usuários acharam que a minha conta é falsa e me reportaram. O Tinder bloqueou a minha conta. Eu estava no meio de conversas com pessoas, fazendo novas amizades. #tinder #eusoureal #precisodeajuda

Orkut, bloqueado no Tinder, pedindo ajuda no Twitter. Que momento (confuso).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!