Era Uma Vez em Hollywood Bruce Lee Tarantino
Divulgação (Sony Pictures Entertainment)

Nem todo mundo gostou de Era Uma Vez em… Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino. A família do falecido Bruce Lee que o diga!

A filha do ator, Shannon Lee, já havia ido a público para declarar que não gostou da forma como seu pai foi retratado no longa, onde é interpretado pelo ator Mike Moh. Segundo Shannon, o filme mostra Lee como um “cuzão arrogante”.

A principal crítica da moça é em relação a uma cena entre Lee e Cliff Booth (Brad Pitt), onde o ator e lutador convoca Booth para uma briga e acaba perdendo. Shannon alega que seu pai não lutava com pessoas que não fossem expert em artes marciais, e ainda revela que a família não foi consultada sobre o roteiro.

Tarantino, em sua defesa, comentou:

Bruce Lee era um cara meio arrogante. O jeito que ele falava, eu não inventei tudo aquilo. Eu o ouvi dizer coisas assim, nesse sentido. Se as pessoas estão dizendo:  ‘Bem, ele nunca disse que poderia bater em Muhammad Ali’. Olha, sim, ele disse. Ele não apenas disse isso, mas sua esposa, Linda Lee, disse isso em sua primeira biografia, eu já li. Ela absolutamente disse isso.

Em resposta, a filha do ator mandou na lata:

Ele poderia calar a boca sobre isso. Seria muito bom. Ou ele poderia pedir desculpas ou poderia dizer: ‘Eu realmente não sei como o Bruce Lee era. Eu acabei de escrever isso para o meu filme. Mas isso não deve ser considerado como ele realmente era.’

Ela ainda completa: “Uma das coisas que me preocupa na resposta de Tarantino é que, por um lado, ele quer colocar isso como um fato e, por outro lado, ele quer ficar na ficção. [Tarantino] poderia retratar Bruce Lee como ele queria, e ele fez isso. Mas é um pouco desonesto quando ele diz: ‘Bem, é assim que ele foi, mas esse é um filme de ficção, então não se preocupe muito com isso.’

Complicado. Era Uma Vez em… Hollywood chegou hoje (15) aos cinemas brasileiros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!