Peter Murphy (Bauhaus)
Foto via Wikimedia Commons

Peter Murphy, vocalista da extinta e icônica Bauhaus, sofreu um infarto nesta última terça-feira (13).

O músico, que tem 60 anos, foi encaminhado a um hospital de Nova York após ser acometido por uma falta de ar. Lá, ele foi diagnosticado com um infarto agudo do miocárdio, de acordo com um representante.

O resto de sua residência de shows em Nova York, que contava com uma noite tocando os hits do Bauhaus e duas tocando clássicos de David Bowie, foram adiadas. Informações sobre as novas datas ainda não estão disponíveis.

Jason Song, médico que tratou de Murphy no hospital, disse em comunicado:

O sr. Murphy foi internado para o tratamento de um infarto do miocárdio. Colocamos dois stents em sua artéria coronária direita e iniciamos com medicamentos para gerenciar seu problema cardíaco. Devido aos regulamentos da HIPAA, não podemos revelar mais detalhes sobre sua condição. Ele ainda está no hospital para continuar monitorando sua condição.

Atualizaremos por aqui conforme mais informações sejam divulgadas.

Melhoras, Peter Murphy!

Bauhaus e Peter Murphy

A banda foi fundada em 1978 na cidade de Northampton, na Inglaterra, tornando-se rapidamente um dos nomes mais influentes do post-punk e da música gótica no mundo todo.

Entre 1980 e 1983 os caras lançaram quatro discos antes de anunciarem um hiato que foi quebrado em 1998 para um rápido retorno.

Anos depois, entre 2005 e 2008, a banda esteve na ativa novamente e lançou seu último trabalho com Go Away White (2008).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!