Karaokê
Foto de Stock via Shutterstock

Você considera uma noitada no Karaokê cantando “Evidências” e outras sofrências um programa perigoso? Se não, prepare o gogó para saber dessa notícia.

Um chinês de 65 anos chamado Wang foi parar no hospital após se esforçar demais em uma “maratona” no Karaokê. Depois de alcançar as maiores notas que conseguiu, o homem sofreu um colapso pulmonar. Dá pra acreditar?

Como informa a Vice, Wang começou a sentir dores no peito enquanto ainda estava cantando, mas seguiu inabalado. De acordo com a publicação, ele cantou 10 músicas seguidas na noite. Em conversa com a imprensa chinesa, Wang disse:

Eu estava muito animado ali no calor do momento e, depois de cantar algumas canções com notas bem altas, percebi que estava com dificuldade para respirar.

O homem foi ao hospital apenas no dia seguinte, e o enfermeiro Peng Bin-fei declarou: “O paciente sofreu um colapso pulmonar por conta da alta pressão pulmonar causada por cantar notas muito altas.” A Vice ainda explica que o “machucado” ocorre quando o ar escapa no espaço entre o pulmão e a cavidade pleural. Por conta disso, o ar não tem para onde ir e se acumula neste espaço, causando essa pressão no pulmão.

O enfermeiro ainda sugere que homens, especialmente os mais velhos, não deveriam passar mais de duas horas cantando no Karaokê.

Eita!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!