Para celebrar o icônico clipe de “Bohemian Rhapsody”, primeiro vídeo anterior aos anos 1990 a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, o Queen, em parceria com a Universal Music Group, a Hollywood Records e o YouTube Music, preparou uma surpresa para seu público.

O grupo britânico lançou a campanha “You Are the Champions”, que oferece aos fãs a oportunidade de protagonizar três novos vídeos, gerados pelos usuários da plataforma do Google. Neles, o público vai poder aparecer tocando, dançando ou criando conteúdo.

“A Kind of Magic” e “Don’t Stop Me Now” também inclusas

Além de “Bohemian Rhapsody”, os fãs têm a chance de participar nos novos vídeos para “A Kind of Magic” e “Don’t Stop Me Now”.

No primeiro, músicos, cantores e instrumentistas devem interpretar o hit; no segundo, artistas visuais devem criar a partir de qualquer palavra ou verso da letra; no último, dançarinos podem inventar seus próprios passos com base em um vídeo instrucional especialmente desenvolvido por Polly Bennett, que treinou os movimentos de Rami Malek na cinebiografia dirigida por Bryan Singer e lançada no ano passado.

“Eu fiquei tão feliz de ser convidada para fazer a coreografia desta iniciativa. Rami (Malek) e eu passamos muito tempo nos transportando para a música do Queen durante as filmagens de ‘Bohemian Rhapsody’. Então, estou empolgada em encorajar o mundo a fazer o mesmo. Comece a dançar! Eu mal posso esperar para ver o que você vai fazer”, disse a diretora e coreógrafa.

Somado aos três vídeos gerados por usuários do YouTube, haverá um quarto para “We Will Rock You”, recriando a famosa batida “BOOM BOOM CLAP” do sucesso por meio de uma colagem de sons de eventos esportivos e relacionando a música com o esporte.

Os membros do Queen Brian May e Roger Taylor também comentaram a iniciativa: “Estamos honrados que o ‘Bohemian Rhapsody’ tenha acabado de atingir um bilhão de visualizações no YouTube. Queremos agradecer a todos e celebrar com os nossos incríveis fãs em todo o mundo, através da criação de três novos vídeos para nossas músicas! Se você é músico, cantor, dançarino, artista visual ou apenas quer se divertir, acesse o site para obter mais informações e vamos nos encontrar na estrada em algum lugar”.

Quem quiser participar, deve entrar no site para realizar sua inscrição até o dia 18 de Agosto. Os vídeos finais estarão disponíveis no canal oficial do Queen no YouTube e os termos e condições (somente em inglês) para o envio das inscrições para a UGC podem ser lidos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!