Foto: Quarto Sensorial / Leo Caobelli
 
Ouça o novo single da Majur!

Nome reconhecido da cena underground gaúcha, o som experimental e lisérgico da Quarto Sensorial ganha mais um capítulo em O Escapista, novo álbum da banda de Porto Alegre.

Nos dois singles/clipes que antecederam o lançamento, a faixa-título “O Escapista” e “Restaurante Dançante”, a banda já mostrava se encaminhar para sonoridades mais alucinantes e até mais velozes do que de costume, e é isso que pode ser confirmado na audição completa do álbum.

O Escapista foi lançado pelo selo Tratore com produção de Carlos Ferreira e mixagem de Stenio Zanona.

Ouça no player abaixo:

Yas Speransa

Foto: Daniela Sangalli

Mais um nome de Porto Alegre, só que dessa vez sem o peso e a trajetória da Quarto Sensorial, Yas Speransa é uma nova artista que aposta em uma revisitação da MPB e na famosa dor de amor para construir suas canções.

Depois de chamar a atenção com seu primeiro single “Morena, Eu Quase”, que lhe rendeu a oportunidade de abrir o show da Clarice Falcão no bar Opinião, Yas lança agora a música “Nossa Conversa” em todas as plataformas de streaming.

Mantendo a sua temática e a proposta sonora, a menina que surgiu nas mídias através de vídeos intimistas tocando em seu quarto, é agora uma boa promessa da nossa música.

Confira “Nossa Conversa”:

Illy

Foto: Victor Curi

O possível empreendedorismo que surgiria com a legalização da maconha é tratado com sutileza no clipe de “Djanira” da cantora baiana Illy.

Com linguagem inspirada em Almodóvar e com elenco que conta com Mart’nália, Giselle Itié, Camila Lucciola e Taisa Machado e roteiro e direção de Pedro Henrique França, “Djanira” traz uma estética pop, somando ainda dança e moda em sua concepção.

A música faz parte do elogiado álbum de estreia de Illy, Voo Longe, que foi produzido por Kassin e Moreno Veloso.

Assista ao clipe de “Djanira” no link abaixo:

Lauro Mendonça

Foto: Divulgação

O indie-folk de Lauro Mendonça estreia nas plataformas com o single “When You Find Her”, uma bela canção sobre a mágica de encontrar alguém que dá mais sentido ao seu mundo” nas palavras do próprio artista.

A música foi mixada e masterizada por Daniel Tavares e você pode ouvi-la logo abaixo: