Bruce Springsteen libera “I’ll Stand By You”
Foto: Danny Clinch

O inigualável cantor, compositor e músico norte-americano Bruce Springsteen enfim divulgou a música que compôs originalmente para Harry Potter e a Pedra Filosofal, prestigiado longa lançado em 2001.

Durante entrevista concedida para a BBC em 2016, o músico expôs que havia escrito “I’ll Stand By You motivado por toda a atmosfera mágica elaborada pela britânica J.K. Rowling em sua bem sucedida franquia. A música, porém, ficou fora da trilha sonora do filme e esteve engavetada por todos esses anos.

Na época, The Boss, como é dignamente chamado, chegou a falar que a faixa era muito boa e que não sabia o porquê dela não ter entrado para o corte final. Ele também a categorizou como uma “grande balada” composta para o seu filho mais velho e comentou:

[É] muito atípico de algo que eu mesmo cantaria. Em algum momento eu gostaria de colocá-la em algum filme infantil.

Felizmente e finalmente, agora a faixa faz parte da comédia dramática A Música da Minha Vida, longa inspirado pelas canções do próprio Springsteen e que inclui outras raridades, como a primeira apresentação de “The River” e uma especial versão acústica de “The Promised Land”, além de clássicos.

Ouça “I’ll Stand By You”:

Com direção de Gurinder Chadha e previsão de estrear no Brasil no dia 19 de Setembro, A Música da Minha Vida traz a história real de um paquistanês que se muda para a Inglaterra nos anos 80, ainda na infância, e é impactado pelas canções de Springsteen.

Assista ao trailer logo abaixo:

Bruce Springsteen apresenta reflexões em novo álbum

Além de ter sua obra celebrada em A Música da Minha Vida, Springsteen trouxe neste ano outra novidade empolgante.

No mês de Junho, ele alcançou a marca de 19 álbuns de estúdio lançados ao aparecer com Western Stars, seu primeiro disco em cinco longos anos, sucessor de High Hopes.

Com o lançamento, Springsteen colocou o disco no topo das paradas e segue colecionando uma série de críticas positivas que destacam suas grandiosas canções, histórias e reflexões.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!