Viola Davis e Nelson Rodrigues
Fotos via Wikimedia Commons

Olha só que notícia legal! A produtora da sempre ótima Viola Davis vai adaptar aos palcos e à TV americana uma peça de teatro e livro de Nelson Rodrigues, escritor e dramaturgo brasileiro.

A JuVee Production adquiriu os direitos para adaptar O Beijo no Asfalto (1960) em parceria com a Wise Entertainment, co-fundada por Mauricio Mota, neto de Rodrigues. Julius Tennon, marido e parceiro profissional de Viola, disse em comunicado (via Papel Pop):

Quando Mauricio e Katie conversaram comigo sobre essa colaboração especial de seu avô, fiquei emocionado. Temos objetivos semelhantes e nossas vozes coletivas ressoam no espírito do tempo e em todo o mundo no que se refere à narração narrativa com pessoas de cor.

Uma temporada no teatro em Los Angeles e na Broadway já está sendo planejada. Ao mesmo tempo, a produtora também tem intenção de contar a história na TV e até no cinema americano.

Incrível, hein? Ainda não há data de estreia para a peça na gringa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!