David Berman
Foto: Reprodução / YouTube

O mundo da música perdeu mais uma grande figura para o suicídio.

Como falamos por aqui essa semana, o influente David Berman, que tem seu nome ligado a bandas do rock alternativo como Silver Jews e Pavement, além de ter iniciado o ótimo projeto Purple Mountains, morreu aos 52 anos de idade.

A causa da morte do músico não havia sido revelada até agora, mas de acordo com o New York Times, uma fonte anônima afirmou que o músico se suicidou.

Quanto a notícia da morte veio à tona, pessoas próximas já haviam se manifestado nesse sentido, falando sobre questões de saúde mental.

Davir Berman

O músico fundou o Silver Jews em 1989 ao lado de Stephen Malkmus e Bob Nastanovich, ambos do Pavement.

Ele sempre falou abertamente sobre seus problemas com a depressão e o vício, tanto em entrevista quanto nas letras de suas canções, e há relatos de que após críticas negativas de seus álbuns em veículos especializados, sua saúde mental teria piorado.

Há pouquíssimo tempo, em Julho, ele lançou um disco do Purple Mountains e embarcaria em turnê com o projeto.

Procure Ajuda!

Se você passa por problemas de saúde mental e gostaria de procurar algum tipo de ajuda, conheça o trabalho do CVV – Centro de Valorização da Vida.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

O número de telefone para entrar em contato com eles é 188. Você pode conferir a lista de estados disponíveis clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!