The White Stripes - The White Stripes

Há 20 anos o The White Stripes lançava seu disco de estreia que acabaria se tornando um marco na história da música alternativa. Para comemorar a data, a banda anunciou o lançamento de uma reedição de luxo do registro.

The White Stripes XX inclui outtakes inéditos das sessões de gravação do álbum, o LP Live at the Ritz – Raleigh, NC – 09/26/99, um DVD com imagens de duas apresentações filmadas em 1999 e um livreto de 24 páginas com fotos e letras.

Em um anúncio oficial é explicado que o material foi todo mixado recentemente pelo próprio Jack White. “As faixas coletadas aqui mostram ao ouvinte uma versão alternativa da realidade de como – depois de alguns voltas não-atípicas e caminhos criativos divergentes – o álbum auto-intitulado do White Stripes poderia existir em um espaço completamente diferente”, completa.

A reedição cerca de R$240 e está disponível até dia 31 de Outubro através da assinatura trimestral da Third Man Store.

A influência do The White Stripes

Leia aqui na íntegra o nosso editorial contando toda a história por trás da estreia do The White Stripes e o impacto cultural da dupla.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!