Jon Voight e Donald Trump
Fotos via Wikimedia Commons

O ator Jon Voight está mais uma vez defendendo o presidente Donald Trump, mas agora com uma declaração pra lá de controversa.

Em um novo vídeo postado em seu Twitter, Voight rebate aqueles que acusam o político de ser racista. Seu argumento é — olha essa — que o racismo foi “já foi resolvido há muito tempo”.

O ator tem publicado uma série de clipes onde fala sobre política americana, quase sempre defendendo Trump. No mais recente, ele declara:

Esta não é uma corrida por conta de cor ou fama. Esta é uma jornada para a verdade. Meus colegas americanos, muitos estão irritados com o racismo. Este tem sido um grande problema para a comunidade negra desde a Guerra Civil, mas isso foi resolvido há muito tempo pelos nossos antepassados com paz e com amor.

Voight ainda fala que a causa do racismo, atualmente, é a “raiva” dos que se sentem afetados.

Parece que a esquerda enfurecida e as minorias enfurecidas querem responsabilizar o presidente Trump por vidas passadas. Você vê que nós fomos dotados com a verdade e, da forma que eu vejo isso, a raiva está entre as velhas correntes que estavam ligadas ao povo escravo, velhas feridas que ainda parecem frescas.

Ainda sobrou para outra grande tragédia racial:

Deixe-me falar sobre velhas feridas: o Holocausto. Isso, meus amigos, são feridas que vivem entre os judeus e não-judeus que perderam vidas. Mas isso não é sobre cor, raça, religião. Isto é os Estados Unidos da América, uma nação construída sobre confiança e liberdade. Um solo de grandeza. Uma terra de oportunidades, onde todos podem crescer e ter sucesso com a liberdade. Uma nação de grandeza.

Assista abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!