Eneagrama e Sleeping at Last

Em um mundo moderno dominado por testes do BuzzFeed, é difícil filtrar o que não passa de uma brincadeira para gastar tempo livre e o que, de fato, pode ser minimamente interessante.

O Sleeping at Last resolveu explorar essa nova moda e lançou o disco Atlas: Enneagram, que tem músicas baseadas no eneagrama da personalidade.

O teste é complexo e, como sabemos, nem todo mundo pode gastar vários minutos da vida com isso. Portanto, há um teste simplificado no BuzzFeed (você pode acessar por aqui) para descobrir de maneira mais rápida em qual perfil você se encaixa. Se preferir, há uma versão mais completa do teste (em inglês) neste link.

Eneagrama e Sleeping At Last

Como a usuária do Twitter @buckysironheart explicou na thread abaixo, a banda norte-americana fez um disco com nove faixas que representam os nove resultados desse teste. A faixa “One”, por exemplo, representa a personalidade perfeccionista; “Nine”, por outro lado, é direcionada ao preservacionista.

Apesar dos belos instrumentais com uma pegada post-rock, o foco do Atlas: Enneagram está mesmo nas letras que você pode ver por aqui.

Na faixa “Two”, por exemplo, baseada na personalidade do “prestativo”, vemos trechos como “It’s okay if you can’t find the words / Let me take your coat / And this weight off of your shoulders” (“Tudo bem se você não encontrar as palavras / Deixe-me pegar o seu casaco / E esse peso dos seus ombros”).

Abaixo, você pode conferir o disco completo (que vale muito a pena), e perceber como cada uma das nove canções se associa de forma surpreendentemente precisa com as personalidades do eneagrama.

E aí, pronto pra fazer o teste?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!