Liam Gallagher e Noel Gallagher (Oasis)
Foto: Divulgação
 

Você tem mais notícias dos irmãos Gallagher do que amigos? Bom, nós temos, e essa está particularmente recheada de tretas.

Em uma entrevista recente, Noel Gallagher voltou a meter o pau em seu irmão mais novo e ex-colega de banda, Liam. Nada de tão novo sob o sol, mas dessa vez até a mãe dos “garotos” entrou no meio.

Isso porque, ao ser questionado sobre entrevistas pelo The Guardian, o músico acabou soltando isso aqui:

Entrevistas são ossos do ofício. Mas isso é porque são situações tão estranhas. Você está sentado em uma sala com um cara de Estocolmo que você nunca conheceu e ele está perguntando sobre sua mãe. É um absurdo. Porque a resposta honesta para isso é: ‘O que você tem a ver com isso?’ Mas a resposta inteligente é sempre: ‘Gostei dela até ela dar à luz Liam’.

Então tá. Será que Peggy já ficou sabendo disso?

E falando em família, Noel voltou a abordar a recente situação que foi a público envolvendo seu irmão e sua filha adolescente. Liam mandou mensagens à garota ameaçando sua mãe, tudo isso após a esposa de Noel o chamar de “gordo”.

Sobre isso, o cantor disse: “essa não é a primeira vez que ele manda mensagens para a minha filha, ou deixa ligações com ameaças na caixa postal da minha esposa. Então quando ele está ameaçando minha mulher através da minha filha adolescente, eu fico pensando, sabe, se você não fosse um rock star, se você fosse apenas um tio que trabalhasse em uma garagem, você seria visitado pela polícia. Mas por você ser um rock star, então é isto, você acaba se safando dessas merdas.”

Liam vs. a fase experimental

O irmão mais velho também comentou sobre sua carreira solo, que traz um som muito mais experimental do que o Oasis fazia. Quando questionado sobre como seria se tivesse introduzido algo assim para a banda, ele disse:

Bom, pra começo de conversa, o Liam não as cantaria nem fodendo. Porque ele me disse uma noite [imitado a voz do Liam]: ‘Eu não gosto dessas coisas estranhas…’, e eu fiquei tipo: ‘ah, ok, isso vai ser engraçado então.’

Já ao falar sobre o que pensa da carreira solo de Liam Gallagher, que anunciou o disco Why Me? Why Not. para Setembro — saiba mais aqui –, ele não teve papas na língua.

Eu li em algum canto que ele seria headliner de algum festival, então pensei: ‘Porra, é melhor eu assistir a isso’. Acho que nunca fiquei tão envergonhado por um homem em toda a minha vida. Ele conseguiu o incrível feito de fazer as músicas do Oasis soarem fracas e frias. E parecia que ele estava tendo o pior dia de sua vida, andando no palco com algo que parecia o pijama do meu filho, gritando no microfone sobre alguma injustiça que passou despercebida. Se você não consegue cantá-las, não cante!

E continuou: “eu não escuto os álbuns, porque eu não suporto a voz dele. Mas eu ouço no rádio. Acho que é uma música pouco sofisticada. Para pessoas poucos sofisticadas. Feita por um homem nada sofisticado.”

E o Oasis?

Como era de se esperar, Noel Gallagher jogou mais um balde de água fria em quem espera por um retorno do Oasis.

Além de alegar que até queria que essa briga com seu irmão fosse apenas para “criar hype” em cima de uma volta do grupo, Noel ainda revelou que não costuma perdoar ninguém e, por isso, acha impossível até voltar a falar com Liam.

O músico ainda descreveu a última vez que viu o irmão pessoalmente, há três anos.

No Etihad Stadium, quando o City venceu a liga há cerca de três anos. Sempre que eu o vejo, ele é muito educado, e você pode ver nos olhos dele que ele está prestes a mijar nas calças. Mas então ele inventa esses cenários de quando nos encontramos, que só acontecem em sua própria cabeça. [Imitando Liam mais uma vez]: Ah, porra, fui até ele, dei um tapa na orelha dele e disse:  ‘Ah, porra, continue sendo perigoso, seu merda.’

É…