TOOL
Divulgação

Estamos cada dia mais próximos do novo disco do TOOL e agora temos mais detalhes sobre Fear Inoculum.

O guitarrista Adam Jones revelou em entrevista (via Loudwire) que o álbum tem 85 minutos de duração e sete faixas, além de duas transições. Eita!

Na conversa, o músico ainda falou sobre a temática do disco, revelando que ele gira em torno do número sete. Ao falar sobre o conceito, Jones revelou:

Eu tirei uma foto apontando para o número sete enquanto estávamos gravando, e muitos dos riffs que Justin (Chanceler) e eu fizemos estavam em sétima. Você simplesmente não decide, ‘eu vou escrever um riff em sétima!’ … Sem ser muito descritivo sobre o conceito, o principal é que as batidas em sétima continuaram surgindo, e riffs em sétima continuaram surgindo também. Foi muito estranho!

Além disso, o guitarrista ainda disse que o frontman Maynard James Keenan o contou sobre um conceito que ele escreveu para o disco, e que também era inspirado no número sete. O artista Alex Grey, que fez a capa do álbum — veja aqui –, também criou um conceito neste segmento.

Singles

Ainda de acordo com Adam Jones, nenhuma música de Fear Inoculum tem o formato de rádio ou de single, e a gente já pôde perceber isso na faixa título, que pode ser ouvida por aqui.

Agora é esperar!

LEIA TAMBÉM: Fãs da Taylor Swift estão preocupados com o novo disco do TOOL

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!