Foto: Greta Helena
Foto: Greta Helena

Contratado pelo selo Estúdio da Lua, o cantor Aparecido da Silva lançou na semana passada seu primeiro EP, Vem Dançar Comigo.

O trabalho conta com três canções, sendo uma delas composta por Leandro Léo. As faixas têm produção de Claudio Costa e o EP explora a essência dos sambas antigos, do soul e da MPB, através de uma série de beats e elementos eletrônicos.

Performático

Irreverente e dono de um timbre de voz singular, Aparecido tem entre suas principais inspirações na música o suingue e groove de James Brown. Com relação às referências nacionais, estão Lenine e Gilberto Gil.

Voz ativa

O estreante também tem muito o que falar sobre o mercado e a sociedade brasileira. “Acho importante dizer que ser artista no Brasil, por si só, é um ato de resistência. Eu, artista negro, não só resisto como percebo que todo esse projeto nasce da impossibilidade e quebra, som a som, todas as barreiras e dificuldades. Acho que é sobre sentir, muito mais do que dizer. A revolução, pra mim, está em cada minuto de cuidado e afeto”, opina.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!