Foto: Marcela Boechat

Mergulhando em musicalidades de raízes afro-brasileiras, contemporaneidades de nosso país e com influências da atual música popular do mundo todo, Bruno Capinan lança o seu quarto álbum de estúdio chamado REAL.

O baiano radicado no Canadá trouxe para esse novo trabalho a maturidade de sua carreira aliada com parcerias que conversam com a sua proposta e que têm a credibilidade de trabalhar com esse grande artista.

Entre os nomes presentes nesse trabalho, temos: Mark Lawson (engenheiro de som do Arcade Fire) assinando a produção do álbum ao lado do próprio Bruno; Rubel, Mãeana e Lan Iahn participando diferente das faixas; E ainda Bem Gil, Ubunto, Domenico Lancellotti e o francês Philippe Cohen Salal colaborando nas composições.

Ouça REAL no player abaixo:

Eletá

Foto: Patricia Martins

Formado pela brasileira Tamima Brasil em parceira com a espanhola Elena Diz, o duo Eletá acaba de lançar o seu primeiro EP nas plataformas de streaming.

El Mundo contêm cinco faixas e conta com parcerias de Moreno Veloso, Xis e Edgard Scandurra.

O duo já surge cumprindo certa expectativa que nasce dos anos de Tamima tocando ao lado de Cássia Eller e, mesmo antes desse lançamento, as duas já realizaram uma significativa turnê com mais de 50 apresentações pela Europa.

Confira o resultado dessa união em El Mundo, disponível no player abaixo:

OZU

Foto: Divulgação

Anunciando o lançamento de seu próximo álbum, a OZU acaba de lançar o primeiro single de uma nova fase da banda.

Em “FireFlies”, o grupo que era conhecido pela sua influência do estilo downbeat, mostra nessa nova faixa incorporar elementos de neo-soul e hip-hop jazz.

Segundo a guitarrista Sue, “antes definíamos a OZU como azul escuro… Uma cor densa e opaca, que de forma sinestésica refletia muito bem o som da banda. Hoje estamos saindo da monocromia para flertar com outras tonalidades”.

Veja o resultado da nova proposta da OZU em “FireFlies” no link abaixo:

Siamese

Foto: Divulgação

Indo além das sonoridades do seu primeiro EP, Som do Grave, Siamese aprimora a sua linguagem do hip hop queer e leva seus vocais para dentro de gêneros como R&B, soul e pop em seu novo lançamento.

O novo EP, chamado Overdose, além de contar com uma nova roupagem, também conta com três colaborações de artistas relevantes do atual cenário brasileiro: TUYO, Lucas Boombeat e Danna Lisboa.

Junto ao EP, a faixa-título também conta com um ótimo clipe introdutório realizado com a produção de Rodrigo Zin.

Ouça Overdose no player:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!