Gibson destruindo Firebird X 1
Reprodução/YouTube

A Gibson se viu em uma saia justa nos últimos dias por conta de um vídeo que vazou na internet.

Um ex-funcionário da marca de guitarras publicou uma filmagem que mostra um caminhão de construção passando por cima de dezenas instrumentos do modelo Firebird X. Segundo BJ Wilkes, a empresa tomou a atitude por conta das vendas baixas da guitarra.

Wilkes disse:

Os novos investidores estavam tentando limpar a bagunça antes do fim do ano fiscal. A Gibson literalmente não conseguia vender as guitarras, e elas estavam ocupando espaço.

A empresa, entretanto, tem outra versão. Em um comunicado oficial (via NME), a gigante da música disse que aquele se tratava de um lote com defeitos irreparáveis e componentes “perigosos”.

Leia:

O vídeo de destruição da Firebird X que surgiu há alguns meses foi de um lote isolado do modelo montado entre 2009 e 2011, que estavam irreparáveis e defeituosos, com componentes perigosos. Este grupo isolado da Firebird X não pôde ser doado para nenhum propósito e foi destruído de acordo.

O ex-funcionário já respondeu ao comunicado, confirmando em partes o que foi dito pela Gibson. Entretanto, Wilkes acrescenta que a destruição foi, sim, uma ordem do ex-presidente Henry Juskiewicz, que teria definido que nenhum funcionário pode doar itens da marca.

Assista ao vídeo abaixo.

Gibson

Em 2018, a empresa fez um plano de recuperação judicial após ser anunciado que estaria falindo. A justiça dos EUA aprovou o pedido, como te contamos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!