Delphos
Foto: Alexia Fidalgo
 

Mais uma coluna de Lançamentos Nacionais no ar! E dessa vez começa com o trio brasiliense de synthpop Delphos, que traz o seu primeiro EP homônimoO trio aposta no retrowave, caracterizado pelo revival da sonoridade inconfundível do pop oitentista popularizado por filmes como Drive e jogos de videogame como Hotline Miami.

Tendo a nostalgia como fator primordial no padrão estético, o trio aborda em letras objetivas e simples, com temas delicados como ansiedade, inadequação e relações tóxicas. Você pode conferir (e curtir a viagem) no player abaixo:

Carpechill

Carpechill
Foto: Reprodução/Instagram

Mais uma vez o duo paulistano de indie pop Carpechill dá o ar de sua graça na coluna e divulga o clipe para o single “Outra Versão”. A canção traz uma letra objetiva, que aborda a coragem para voar, o poder de se permitir e renovar sendo Outra Versão de si, segundo a própria dupla.

Mostrando que diversidade e liberdade são temas relevantes para a nova geração, o duo acertou no resultado do clipe. Assista:

João Bernardo

João Bernardo
Foto: Reprodução/Facebook

Depois de alguns meses de preparo, João Bernardo lança o clipe de “Puxadinho”. A produção é assinada por Rafaê, que já trabalhou com nomes como Hamilton de Hollanda, Mãeana, Dani Black, Letrux. A faixa faz parte do disco que está nascendo, chamado Encontro dos Rios, ainda sem data de lançamento.

Um lote abandonado em São Conrado, no Rio de Janeiro, foi o cenário para o clipe acontecer. A ideia inicial da música era ser gravada num edifício imenso, contudo Rafaê usou o drone para as tomadas explorando o lugar, mostrando o “puxadinho” que a música tanto explora na letra. Assista:

DVA

DVA
Foto: Reprodução/Facebook

O duo curitibano DVA, formado pelas artistas e produtoras Ardlez e Sayuri K, estreia na coluna com a canção “Blindada”. 

A faixa foi divulgada como live session, filmado no Hai studio Music e tem produção executiva assinada por Leticiah F. Com composições que remetem à fusão de synths e samples, o duo traz no single vocais orgânicos e experimentais voltados para o R&B, hip-hop, rap e trap.

Assista: