Lagwagon - Railer
Divulgação

O quinteto californiano Lagwagon, um dos nomes veteranos do skate punk e do hardcore melódico, surpreendeu seus fãs ao anunciar um novo álbum de estúdio, o primeiro da banda em cinco longos anos.

Inesperado e, ao mesmo tempo, muito bem-vindo, o sucessor de Hang (2014) se chama Railer e será lançado no dia 04 de Outubro através da Fat Wreck Records (de Fat Mike, do NOFX), parceira desde o primeiro lançamento do grupo liderado pelo vocalista Joey Cape.

Railer foi escrito em um período de tempo incrivelmente condensado, em uma tentativa de capturar o espírito dos primeiros dias da banda. E funcionou. O álbum está repleto de energia crua, áspera e pura”, divulgou em nota a gravadora.

Cape, que também surgiu com um álbum solo em Maio deste ano (Let Me Know When You Give Up), explicou que o título do novo registro do Lagwagon é uma palavra engraçada de sua infância e que significa “bobo mau”. Ele também refletiu sobre a originalidade da banda, voltar às origens e extrair o melhor dessa experiência:

Há muito o que uma pessoa ou um grupo de pessoas pode fazer antes de começar a desenvolver características que se tornem comuns a elas e acho que você precisa se sentir confortável com isso. E eu estou. Eu gosto da minha banda e do que fizemos e estou bem com o fato de que temos nossos pontos fortes e temos nossas limitações. Eu sei o que é que fazemos bem e, se nos mantivermos fiéis a isso, há algo que sai disso que é verdadeiramente original porque você está sendo fiel a quem você realmente é.

A primeira faixa liberada de Railer, “Bubble”, é uma prova concreta disso. A música é um clássico skate punk, mantendo em forma a energia e as características que o Lagwagon apresentou nos anos 90.

“Eu realmente tentei fazê-la parecer e soar como uma antiga música de Lagwagon, então eu pedi emprestado muitos dos primeiros discos para isso. E daí, continuei pensando que a regra tem que ser que Railer pareça algo que Lagwagon poderia ter feito nos velhos tempos”, declarou Cape.

Ouça abaixo.

Lagwagon – Railer

Produzido por Cameron Webb (o mesmo que já cuidou de trabalhos de bandas como Alkaline Trio e Motörhead), Railer já está disponível em pré-venda aqui.

Confira sua listagem de faixas:

1. “Stealing Light”
2. “Surviving California”
3. “Jini”
4. “Parable”
5. “Dangerous Animal”
6. “Bubble”
7. “The Suffering”
8. “Dark Matter”
9. “Fan Fiction”
10. “Pray For Them”
11. “Auf Wiedersehen”
12. “Faithfully”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!