Nação Zumbi fita cassete
Foto: Divulgação

A gravadora Polysom anunciou nesta semana o relançamento em fita cassete do álbum de estreia da Nação Zumbi com Chico Science, Da Lama ao Caos, de 1994.

O mais emblemático disco do grupo pernambucano reinventou o cenário da música brasileira na época e apresentou ao país o manguebeat, ritmo que mistura maracatu, rock, funk e hip-hop.

Produzido por Liminha, o primeiro trabalho da banda traz onze faixas e sucessos como “A Cidade”, “A Praieira” e “Rios, Pontes e Overdrives”. Nas letras, a Nação Zumbi trata da realidade social do país repleta de mazelas e desigualdades, permanecendo bastante atuais até os dias de hoje.

Reverberação nordestina

Junto com Chico, que faleceu em um acidente de carro no dia 2 de Fevereiro de 1997, aos 30 anos, a Nação abriu espaço na mídia para as mais variadas expressões artísticas vindas de Recife.

O relançamento de Da Lama ao Caos em K7 é uma parceria da Polysom com a Sony Music e todas as fitas estão disponíveis a partir deste mês de Agosto, somente na cor amarela.

LEIA TAMBÉM: Fitas K7 batem recorde de vendas em 15 anos e Billie Eilish lidera

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!