Billie Eilish
Foto: Divulgação

A fita cassete está mesmo de volta e Billie Eilish, cantora que não era nem nascida quando as pessoas de fato ouviam fitas, está liderando a lista de vendas deste ano no Reino Unido.

A Official Charts Company (via NME) divulgou dados confirmando que o formato teve seu melhor número no Reino Unido desde 2004. When We All Fall Asleep Where Do We Go?, disco de estreia de Billie, bateu as 4 mil cópias vendidas desde seu lançamento em Março e é o campeão de 2019 até agora.

Quem também se destaca é o The 1975 com A Brief Inquiry Into Online Relationships, disco de 2018, que vendeu 8 mil cópias — 7 mil foram apenas na semana de estreia do álbum. Incrível, hein?

Aqui no Brasil, artistas como Pitty e Planet Hemp também já entraram na “moda”, relançando discos antigos e lançando mais novos no formato.

Em 2018, artistas como Kylie Minogue, Prodigy, Ariana Grande, Arctic Monkeys e muito mais também tiveram bons números — confira a lista por aqui.

Billie Eilish no Brasil

Vale lembrar que os rumores são fortes sobre a vinda da cantora de 17 anos ao Brasil, e como atração do Lollapalooza. Te contamos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!