Dolly Parton no Newport Folk Festival
Foto: Reprodução / YouTube
 

Sempre marcado por momentos inesperados e grandiosos, o Newport Folk Festival manteve tal tradição em sua edição deste ano, que ocorreu no último final de semana, nos dias 26, 27 e 28 de Julho, em Rhode Island, nos Estados Unidos.

Além de servir de palco para Caco, o Sapo, dos Muppets, apresentar-se ao lado de Jim James (frontman do My Morning Jacket) e Janet Weiss (ex-baterista do Sleater-Kinney), a edição 2019 do festival contou com uma ilustríssima participação durante a performance de Brandi Carlile.

A artista, que já colaborou com nomes como Dave Grohl e Sam Smith, foi escalada para se apresentar no sábado (27) e cumpriu com a promessa de levar ao palco a maior surpresa de todas: ela convidou ninguém menos que a rainha da música country, Dolly Parton.

Aos 73 anos de idade, Parton, um dos nomes mais respeitados e influentes da música norte-americana, foi o destaque da colaboração que reuniu outras grandes mulheres do meio musical, como Linda Perry, Sheryl Crow, Jade Bird, Maggie Rogers, Judy Collins, Natalie Hemby, Maren Morris, Amanda Shires e mais.

Ao lado de Carlile, Shires, Morris e Hemby, integrantes do projeto The Highwomen, a icônica artista cantou “Eagle When She Flies”, “Just Because I’m a Woman” e a clássica “Jolene”.

Parton, que esteve sorridente e graciosa como sempre e conversou com o público entre cada canção, também apresentou um dueto de “I Will Always Love You” com Carlile e liderou a jam de “9 to 5”, que contou com Linda Perry, Jade Bird, Maggie Rogers, Sheryl Crow e muito mais.

Abaixo, assista como foram todas essas apresentações antológicas.

LEIA TAMBÉM: Você precisa ouvir “Jolene”, hit de Dolly Parton, em vinil de 33 RPM

Dolly Parton no Newport Folk Festival

“Eagle When She Flies”:

“Just Because I’m a Woman”:

“I Will Always Love You”:

“Jolene”:

“9 to 5”: