Lançamentos de Discos de 2019

E o início do fim de 2019 ficou para a história.

O segundo semestre já se encaminha para o segundo semestre e no último dia do mês trazemos nossa lista com lançamentos de discos nacionais e internacionais para que vocês ouçam tudo que mais interessar, já que todos os álbuns estão disponíveis.

Esse mês não foi de nenhum destaque espetacular lá fora mas aqui no Brasil tivemos discos pra lá de interessantes como os novos de Fresno, Karina Buhr, Marcelo Jeneci, Scalene e mais.

Divirta-se e não se esqueça de seguir a playlist oficial do Tenho Mais Discos Que Amigos!, atualizada semanalmente com novidades do mundo da música e clássicos.

Soundgarden – Live From The Artists Den

Soundgarden - Live from the Artists Den
Foto: Divulgação

Live From The Artists Den é um incrível registro ao vivo do Soundgarden gravado em 2013 quando a banda estava divulgando o disco King Animal.

Obviamente é uma baita chance de relembrar o talento de Chris Cornell.

 

Rapha Moraes – OA

Rapha Moraes - OA

Rapha Moraes é um músico e cineasta brasileiro que resolveu misturar as duas artes em um trabalho incrível onde mergulha por diversos gêneros musicais, camadas e cenários.

 

Fresno – sua alegria foi cancelada

Fresno - sua alegria foi cancelada

A banda brasileira voltou com um grande álbum onde mistura seus elementos clássicos a outros mais modernos e conta com a ajuda de gente incrível para fazê-lo, como Tuyo e Jade Baraldo.

 

Chance The Rapper – The Big Day

Chance The Rapper - The Big Day (Capa)
Foto: Divulgação

Após uma série de mixtapes bem sucedidas, Chance The Rapper finalmente lançou seu primeiro disco, The Big Day, que conta com participações como a de Ben Gibbard (Death Cab For Cutie) na excelente “Do You Remember”.

 

Strange Ranger – Remembering the Rockets

Strange Ranger - Remembering The Rockets

A banda de rock alternativo começou as atividades como Sioux Falls, nome com o qual lançou um disco em 2016, mas em 2017 já veio com seu segundo trabalho e uma nova identificação.

Remembering The Rockets vem sendo apontado como um dos discos do ano e apresenta uma abordagem interessantíssima para o gênero, relembrando tempos áureos de bandas como R.E.M.

 

Mini Mansions – Guy Walks Into A Bar…

Mini Mansions - Guy Walks Into A Bar...

Guy Walks Into A Bar… é o terceiro disco da banda norte-americana Mini Mansions, que conta com Michael Shuman (Queens Of The Stone Age) e mistura do indie ao rock psicodélico em sua sonoridade.

No novo disco, tem a participação especial de Alison Mosshart (The Kills) em “Hey Lover”, e fala durante as 11 faixas e 44 minutos, sobre relacionamentos pessoais.

 

Karina Buhr – Desmanche

Karina Buhr - Desmanche

Em tempos sombrios como os que vivemos, a artista brasileira lança um importante trabalho sobre questões pessoais e sociais.

 

Letrux – Em Noite de Pistinha

Letrux - Em Noite de Pistinha

Letrux transformou o aclamado álbum Em Noite de Climão em um disco de remixes apropriadamente chamado Em Noite de Pistinha.

No disco em formato repaginado aparecem nomes como Malka, J Brasil, DJ Zé Pedro e mais.

 

Sum 41 – Order In Decline

Sum 41 - Order in Decline
Foto: Divulgação

Com 23 anos de carreira, a banda canadense de pop/punk chega ao seu sétimo disco de estúdio e em Order In Decline mostra uma sonoridade bem mais agressiva, voltada a ritmos como o Hardcore.

 

Scalene – Respiro

Scalene - Respiro

Abandonando completamente a sonoridade pela qual ficou conhecida, a banda brasiliense Scalene está com um novo disco onde cria ambientes, flerta com diversos novos estilos e traz calmaria ao ouvinte.

Ao lado da banda aparecem participações de nomes como Ney Matogrosso, Hamilton de Holanda e Xênia França.

 

Of Monsters And Men – Fever Dream

Of Monsters And Men - Fever Dream

A banda islandesa que ficou conhecida pelo seu indie/folk dá um passo em uma nova direção.

Em Fever Dream, seu terceiro disco, o Of Monsters And Men mergulha no pop e mostra uma série de composições voltadas ao gênero.

 

Abbath – Outstrider

Abbath - Outstrider

O segundo disco do Abbath, projeto formado pelo influente Abbath Doom Occulta após deixar o Immortal, mistura o Black Metal conhecido do cara com elementos de Heavy Metal clássico.

 

Jaden Smith – Erys

Jaden Smith - Erys

Em seu segundo disco, o jovem rapper conta com as participações especiais de nomes como Tyler, the Creator, A$AP Rocky, Kid Cudi e mais.

 

Willow Smith – Willow

Willow Smith - Willow

A irmã mais nova de Jaden e também filha de Jada Pinkett Smith com Will Smith está lançando seu terceiro disco, Willow, e “U KNOW”, faixa do trabalho, é uma parceria em família ao lado do irmão.

Violent Femmes – Hotel Last Resort

Violent Femmes - Hotel Last Resort

A sempre ótima banda que mistura folk com sons experimentais está lançando o seu décimo disco, primeiro em três anos, com Hotel Last Resort.

Kaiser Chiefs – Duck

Kaiser Chiefs - Duck

Duck é o sétimo disco de estúdio da banda britânica de indie rock Kaiser Chiefs, o primeiro dos caras em três anos.

 

Florist – Emily Alone

Florist - Emily Alone

Emily Alone é o terceiro disco da banda indie norte-americana Florist, que tem chamado atenção por conta de suas belas composições.

 

Torche – Admission

Torche - Admission

Em seu quinto disco, a banda que mistura stoner rock e heavy metal continua apresentando sons voltados aos dois gêneros, e vale a audição ainda que o grupo não apresenta nada de muito diferente desde seu último álbum, Restarter, lançado há quatro anos.

METZ – Automat

Metz - Automat

A banda punk canadense chega ao seu quarto disco em 2019, o quarto lançado pelo influente selo Sub Pop.

Cuco – Para Mi

Cuco - Para Mi

O jovem músico norte-americano Omar Banos mistura uma variada gama de estilos, inclusive a música brasileira, em seu primeiro disco, onde vai do indie ao pop com facilidade.

Supervão – Faz Party

Supervão - Faz Party

A banda gaúcha Supervão está cheia de vontade de dançar, pular e animar seus ouvintes com Faz Party, álbum viabilizado pelo projeto Natura Musical e que nos traz um pouco de luz em dias sombrios.

Marcelo Jeneci – Guaia

Marcelo Jeneci - Guaia

Guaia, de Marcelo Jeneci, é uma homenagem do músico brasileiro à região de Guianases, periferia de São Paulo, onde ele nasceu.

No álbum, o sempre ótimo Jeneci traz seu jeito único de interpretar canções e contar histórias aliado a influências nordestinas, região de onde sua família saiu.

Good Riddance – Thoughts And Prayers

Good Riddance - Thoughts And Prayers

A influente banda de punk rock voltou de um hiato em 2012 e agora nos apresenta seu segundo disco dessa nova fase com Thoughts And Prayers.

 

Dope Lemon – Smooth Big Cat

Dope Lemon - Smooth Big Cat

Dope Lemon é o nome de um projeto criado por Angus Stone, músico mais conhecido pelo seu trabalho no duo folk Angus & Julia Stone.

Aqui, o cara viaja por lugares diferentes e mergulha em profundidades maiores, se aventurando principalmente pela psicodelia.

Zéfiro – Terra Fechada

Zéfiro - Terra Fechada

Com uma proposta muito interessante, a banda brasiliense Zéfiro mistura a sonoridade de nomes históricos da música mineira como Clube da Esquina com elementos do indie britânico de artistas e bandas como Radiohead.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!