Buddy Holly avião o dia em que a música morreu acidente
Fotos via Wikimedia Commons

No dia 3 de Fevereiro deste ano completaram-se 60 anos do dia que a música morreu — em 1959, um acidente aéreo levou os músicos Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper.

A data ficou conhecida dessa forma por conta de uma manchete de jornal à época e, até hoje, é lembrada como um dos acontecimentos mais tristes do mundo da música. Quando morreram, Holly tinha 22 anos, Bopper tinha 28 e Valens, pioneiro no rock latino, apenas 17.

O acontecimento virou tema da música “American Pie”, lançada por Don McLean em 1971, e de várias outras homenagens. Mas você sabe exatamente o que aconteceu?

Joselito Sousa, fundador e apresentador do ótimo canal Aviões e Músicas, além de Supervisor Internacional de Manutenção de Aeronaves na United Airlines, divulgou neste domingo (28) um vídeo sensacional onde, além de contar as histórias dos músicos, também explica com detalhes o acidente aéreo que os levou.

Assista abaixo — e não se preocupe, o vídeo não tem imagens fortes.

Acidente dos Mamonas Assassinas

Joselito também já explicou em vídeo um acidente aéreo nacional, que matou os Mamonas Assassinas em 1996. Confira por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!