Mulher recita letra do Linkin Park e evita suicídio

One More Light, último disco de estúdio da banda californiana Linkin Park, foi muito julgado pela sua sonoridade, já que a banda se afastou das guitarras pesadas e se aproximou do Pop.

Infelizmente, o álbum era também um pedido de ajuda do vocalista Chester Bennington que não foi ouvido a tempo, já que ele acabou tirando a própria vida em Julho de 2017, apenas dois meses após o lançamento do álbum.

A faixa título do disco, “One More Light”, fala bastante a respeito disso e uma das partes mais importantes de sua letra questiona: “Who cares if one more light goes out? Well, I do”, ou “Quem se importa se mais uma luz se apagar? Bem, eu me importo”.

One More Light

Na última semana, uma mulher estava dirigindo seu carro em uma rodovia na Flórida, Estados Unidos, quando percebeu que um homem estava parado à beira de uma ponte com um comportamento estranho.

Segundo Christina Settanni, que trabalha com Saúde, ela decidiu parar o carro e chamar o homem para conversar, em uma tática que deu certo.

Sentada ao lado do cara, Christina recitou o trecho acima de “One More Light” e o convenceu a desistir da ideia, dizendo:

Eu parei o carro porque já estive onde ele está. Ele precisava que alguém mostrasse que se importa. Eu não sei se a música se conectou com ele, mas ele apenas chorou.

O rapaz foi levado a um hospital e Settanni disse que “ainda pensa nele todos os dias”.

Esse vídeo aqui mostra uma reportagem a respeito do caso.

Procure Ajuda!

Se você passa por problemas de saúde mental e gostaria de procurar algum tipo de ajuda, conheça o trabalho do CVV – Centro de Valorização da Vida.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

O número de telefone para entrar em contato com eles é 188. Você pode conferir a lista de estados disponíveis clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!