Ah, a Internet.

Se a grande rede mundial de computadores e dispositivos móveis tem nos dado tantos motivos para ter raiva de quem a criou ultimamente, ela também dá espaço para muita criatividade e algumas boas risadas.

É o caso justamente com esse vídeo publicado no Twitter que mostra como alguém relacionou o barulho bizarro que seu portão faz ao abrir com “Mull Of Kintyre”, uma das mais bem sucedidas canções de Paul McCartney com o Wings no Reino Unido.

Logo abaixo você pode comparar os dois nos vídeos respectivos.

Paul McCartney e Mull Of Kintyre

Mull Of Kintyre, na Escócia
Foto: Wikimedia Commons

Mas se você veio até aqui achando que só encontraria um ~vídeo tosco da Internet~, achou errado.

A gente vai te contar sobre um pouco de história e geografia também: a canção foi lançada em Novembro de 1977 como um single, e não apenas é a canção mais bem sucedida da carreira do Wings no Reino Unido, como um dos singles mais vendidos da história de lá.

Tornando-se hit no Natal de 1977, “Mull Of Kintyre” foi o primeiro single britânico na história a vender mais de 2 milhões de cópias. Foi, também, a primeira canção de Paul a chegar no topo das paradas após os Beatles.

O local retratado por Paul McCartney na canção é o Mull Of Kintyre, um cabo na Península de Kintyre, de onde é possível inclusive ver a Irlanda do Norte ao longe.

Lá, o ex-Beatle tem uma casa há longas décadas, e quando falou sobre a canção, explicou:

Eu sempre amei muito a Escócia, então eu criei uma canção sobre onde estávamos morando: uma área chamado Mull Of Kintyre. Era uma canção de amor, na verdade, sobre como eu gostava de estar lá e imaginando como eu estava sempre viajando para longe e querendo voltar pra lá.

Na letra, entre outras coisas, Macca diz:

Mull of Kintyre
Oh, a névoa rolando do mar para o continente
Meu desejo
É sempre estar lá
Oh, Mull of Kintyre

Viu só?

Agora você já pode dar boas risadas com um vídeo de 04 segundos sem culpa!

Aliás, melhor você também relembrar outro clássico: a pá que caiu no chão e “tocou” o hit “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana.