Slipknot no Download Festival 2019
Foto: Divulgação / Download

As coisas ficaram nervosas no show do Slipknot em San Bernardino no último sábado (27).

De acordo com usuários do Reddit que postaram vídeos da situação, Corey Taylor foi obrigado a interromper o show da banda porque viu que o mosh pit estava violento e algumas mulheres teriam sido pisoteadas.

Além disso, uma delas teria sofrido uma convulsão, e o vocalista berrou de cima do palco para que as pessoas “não ferrassem as coisas” e também disse que “ninguém se machuca enquanto eu estiver na porra do controle”, abrindo espaço para que uma equipe de emergência composta por paramédicos pudesse chegar até o local.

Em um dos relatos, um fã de Slipknot disse o seguinte:

O começo do show foi insano. Durante o empurrão maior na primeira música um cara caiu do meu lado e desmaiou de cara no chão.

Toda vez que eu empurrava o mais forte que conseguia para achar um espaço, ele instantaneamente era ocupado por pessoas novamente e eu era empurrado pra cima do cara também. Eu estava seriamente preocupado que esse cara poderia morrer ali. Eu sou bem grande e por sorte também havia outro cara enorme ao meu lado, mas ainda assim foi necessário que nós dois déssemos o máximo que poderíamos, durante cerca de um minuto, e o cara mancava, aí levantava, aí caía de novo, etc. O tempo todo ele estava desnorteado dizendo ‘me ajudem por favor, me ajudem por favor’

Quando nós conseguimos levantá-lo ele continuou inconsciente e quase caiu várias vezes. Levar esse cara lá da frente do palco até o fundo da casa de shows foi difícil mas nós salvamos esse cara.

Provavelmente havia outras pessoas na mesma situação, estava seriamente perigoso no começo, mas parece que todo mundo foi para casa bem, então eu fiquei surpreso.

Ao responder, outra pessoa confirmou:

Cara, a mesma coisa aconteceu onde eu estava! Crianças e mulheres estavam no chão (machucadas ou inconscientes) enquanto as pessoas ainda estavam correndo ao redor delas! Se Corey não tivesse parado a música poderia ter sido pior. A música de abertura foi brutal no pit! Em um momento a grade estava sendo empurrada com tanta força que os seguranças tiveram que segurá-la para que não caísse.

Slipknot em San Bernardino (27/07/2019) – Setlist

O show aconteceu no Glen Helen Amphitheater como parte do Knotfest Roadshow, e você pode ver a lista de canções tocadas na apresentação logo abaixo.

A interrupção teria acontecido logo depois de “(sic)” e antes de reiniciar as atividades com “Get This”.

  1. People = Shit
  2. (sic)
  3. Get This
  4. Unsainted
  5. Disasterpiece
  6. Before I Forget
  7. The Heretic Anthem
  8. Psychosocial
  9. The Devil in I
  10. Prosthetics
  11. Vermilion
  12. Custer
  13. Sulfur
  14. All Out Life
  15. Duality
    Bis:
  16. Spit It Out
  17. Surfacing

LEIA TAMBÉM: Corey Taylor considera a possibilidade de ser substituído no Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!